IEQ Templo da Redenção

IEQ Templo da Redenção

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MÊS DA FAMÍLIA - LAR DE PAZ

Colocando meu lar em ordem (Neemias 1: 1-8)

   Vivemos em tempos difíceis para a família. O mundo esta modernizados, princípios contrários a família tem encontrado espaço facilmente e o que vemos são lares que não possuem harmonia, paz, comunhão e dialogo.
   O amor do casal precisa ser restaurado. O casal precisa viver feliz as fases que passam juntos, pois o amor nunca acaba. Amor é querer bem, é fazer o bem, não sendo egoísta, ciumento, malicioso, como o apostolo Paulo escreveu em 1 coríntios capitulo 13, isto nunca acaba.    A paixão é passageira, a sexualidade vai mudando e ajustando as fases da vida, mas o amor é eterno.
   Os filhos, na grande parte das famílias, não respeitam os pais, não os honram. isto é motivo de uma futura geração mais desorganizada dos reais princípios familiares. Lembrando que este é o primeiro mandamento com promessa: Honrar aos pais para que vá bem e tenha vida longa na terra. Ef 6:1-3
   Os pais por não ter tido uma boa referencia familiar não conseguem agir com sabedoria e firmeza, e os filhos impõe suas decisões. È preciso restaurar a paternidade correta.
   Os desafios da família são muitos, o local de morar, a saúde, educação, conforto, lazer, a alimentação, etc. O suprimento destas necessidades é algo que o nosso Deus quer liberar e é necessário restauração da administração financeira juntamente com a família, com sabedoria, decidindo juntos entre rendas e gastos.
   Tudo isto são valores que precisam ser restaurados.
Neemias se preocupou com o estado de seus familiares, pois estavam em desprezo e humilhação, com muros e porta destruídos eram atacados por todos os males e por isso estavam em grande miséria.        Ele orou e jejuou pela sua família, ele entendeu que poderia fazer alguma coisa para mudar esta realidade. Neemias foi enfrentar o problema de frente, mas com a fé de que Deus estava do seu lado. Ele pediu perdão pelos seus erros e de toda sua família, reconhecendo que Deus não era o causador dos males, mas o socorro bem presente na hora da angústia. Ele uniu todas as pessoas interessadas do seu convívio, mostrando que unidos e com a ajuda de Deus poderia ter uma nova historia. (Ne 2:17-18) 
   Neemias enfrentou grandes oposições, palavras desanimadoras,  perseguições, inimigos ameaçadores, mas ele não se abateu, ele motivou a todos a guerrear pela sua família. "Pelejai-vos pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas." Neemias 4:14
   Neemias, após terem reconstruídos muros e portas, auto-estimas, valores familiares, prosperidade, paz e harmonia, Trouxe a palavra de Deus para serem lidas no meio do povo. Ele colocou a palavra de Deus como alicerce de vida. Assim deve ser nossas famílias alicerçadas na rocha, a palavra de Deus precisa ser lida no nosso lar, compartilhar a mensagem que trás vida. È tempo de colocarmos nosso lar em ordem, abrir mãos de princípios que vêem através da televisão e internet, que tanto tem afastado a família da paz e colocarmos JESUS CRISTO, como o centro de família.

   Em nome de Jesus: Seu lar é um lar de paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário